"Temos medo que missionários espalhem o cristianismo", diz oficial da Coreia do Norte

  • 04/12/2024
"Temos medo que missionários espalhem o cristianismo", diz oficial da Coreia do Norte
"Temos medo que missionários espalhem o cristianismo", diz oficial da Coreia do Norte (Foto: Reprodução)

Kenneth Bae, um missionário americano que atuava na Coreia do Norte, revelou que um oficial nortecoreano admitiu que o regime comunista teme que o Evangelho seja espalhado por missionários no país.

Segundo o God Reports, após conhecer dois desertores da Coreia do Norte que se converteram, Bae iniciou um ministério de oração pela nação mais fechada para o Evangelho do mundo.

O missionário teve a ideia de realizar viagens para a Coreia do Norte com cristãos de outros países para orar e adorar no território comunista.

De 2012 a 2013, ele levou 300 cristãos para o país, que intercederam pelos nortecoreanos. Na sua última viagem, Kenneth Bae foi detido pelas autoridades, porque acidentalmente havia levado um filme crítico à Coreia do Norte junto com materiais missionários.

O caso foi contado por Bae em um culto da Shepherd Church em Porter Ranch, nos Estados Unidos.

Durante o interrogatório, os oficiais acusaram o missionário de tentar derrubar o governo nortecoreano. Sem entender a acusação, Bae perguntou: “O que vocês querem dizer?”.

"Através da oração e da adoração", responderam os militares. Surpreso, o missionário perguntou porque eles achavam que a oração tinha poder: "Vocês não acreditam em Deus, por que acreditam na oração?”.

E eles explicaram: “Não temos medo do arsenal nuclear dos Estados Unidos. Eles nunca vão nos atacar, desde que não os ataquemos primeiro. Mas temos medo de alguém como você, um missionário, entrar e espalhar o ‘vírus’ do cristianismo, e as pessoas pegarem o vírus e então se voltarão para Deus. Então este país se tornará o país de Deus”.

Bae afirmou que ficou impactado ao descobrir como a fé cristã preocupa o regime da Coreia do Norte. "Eu senti como se o Espírito Santo estivesse falando comigo”, lembrou ele.

No campo de trabalho forçado

Kenneth foi condenado a 15 de detenção em um campo de trabalho forçado. Ele enfrentou uma rotina desumana onde transportava pedras e carvão durante o dia todo. Sem receber comida suficiente, o missionário passou fome.

Os guardas ainda zombavam dele, dizendo: "Sua nação se esqueceu de você. Você terá 60 anos antes de retornar ao seu país”.

"Sofri muito no campo de prisioneiros norte-coreano. Percebi que o sofrimento não é um obstáculo na minha vida. Se tornou um caminho para entrar no coração de Deus”, testemunhou Bae.

Depois de esforços diplomáticos dos Estados Unidos, ele foi libertado em 8 de novembro de 2014, junto com outro detento americano, Matthew Miller.

Hoje, Kenneth lidera o grupo Nehemiah Global Initiative, que conscientiza sobre a situação na Coreia do Norte e incentiva cristãos a orarem pelo país.

Organizações missionárias dizem que há pelo menos mais 100 mil cristãos detidos em campos de prisão do país, onde os prisioneiros enfrentam tortura, trabalho forçado e possível execução.

Na Coreia do Norte, a prática do cristianismo é ilegal. O país ocupa a 1° posição da Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/temos-medo-que-missionarios-espalhem-o-cristianismo-diz-oficial-da-coreia-do-norte.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes