Astronauta da NASA participou de cultos enquanto estava no espaço: 'Preciso ter comunhão'

  • 01/04/2025
Astronauta da NASA participou de cultos enquanto estava no espaço: 'Preciso ter comunhão'
Astronauta da NASA participou de cultos enquanto estava no espaço: 'Preciso ter comunhão' (Foto: Reprodução)

O astronauta da NASA, Butch Wilmore, que passou quase um ano no espaço, destacou o papel fundamental da fé em sua jornada durante uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (31).

Wilmore e sua colega astronauta, Suni Williams, passaram nove meses na Estação Espacial Internacional (ISS), iniciando sua missão em junho de 2024. Planejado para durar apenas oito dias, o tempo da dupla a bordo acabou se estendendo por mais de 280 dias.

Após chegarem à Estação Espacial Internacional (ISS), a nave Boeing Starliner apresentou problemas técnicos, o que levou a NASA a concluir que não era seguro trazer os astronautas de volta à Terra.

Críticos responsabilizaram a administração Biden por abandonar os astronautas. No entanto, Williams e Wilmore retornaram com segurança à Terra a bordo da cápsula SpaceX Dragon em 18 de março.

Cultos remotos

Durante a coletiva de imprensa, Wilmore falou abertamente sobre sua relação com Deus ao responder à pergunta de um repórter sobre a fé no espaço.

"Soube que você continuou assistindo aos cultos de sua igreja enquanto estava no espaço. Você poderia nos contar um pouco sobre por que isso foi importante para você?", perguntou o jornalista.

"Bem, poxa, a Palavra de Deus... eu preciso dela", começou o astronauta. "Meus pastores são os melhores, dentro ou fora, nesse caso, do planeta."

"E estar conectado e adorar junto com minha família da igreja foi essencial", acrescentou Wilmore. "Quero dizer, é parte do que me impulsiona."

Comunhão

Wilmore também fez referência a uma igreja no Tennessee, mencionando que participava dos cultos remotamente enquanto estava a bordo da ISS.

"Eu também assistia aos cultos da Grace Baptist Church em Mount Juliet, Tennessee. Um amigo meu é ancião e pastor lá, e eu assistia aos cultos toda semana”, continuou o astronauta.

Wilmore descreveu os cultos semanais como uma experiência "revigorante", ressaltando a importância da comunhão cristã em sua vida.

"Parte do que eu preciso, como um crente em Jesus Cristo, para manter esse foco – um sistema, dia após dia, porque eu preciso dessa comunhão, mesmo que seja uma comunhão à distância", explicou Wilmore.

"Não é como ter uma comunhão de perto, mas mesmo assim eu preciso disso."

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/astronauta-da-nasa-participou-de-cultos-enquanto-estava-no-espaco-preciso-ter-comunhao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes